Tapete gelado para shih tzu funciona mesmo?

 Uma ótima dica para refrescar nossos shih tzu para esse verão e está sendo super comentado por aí: é o tapete gelado para cães.


Se nós, seres humanos, já sentimos muito calor no verão, imagina os nossos shih tzu com aquela pelagem toda! É por isso que, nessa época do ano, temos que tomar alguns cuidados com nossos shih tzu para que eles não sofram com o calor (como não passear no sol quente, deixar água fresquinha à vontade, entre outros cuidados). 




Além disso, é importante ressaltar que, diferentemente de nós, os shih tzu não possuem o mecanismo da transpiração e, por essa razão, utilizam a respiração para controlar a temperatura do corpo.


Mas o que mais podemos fazer para aliviar o calor dos shih tzu? 


Tapete gelado para cães


Uma ótima dica para não deixar que nossos pets sofram com o calor é o tapete gelado para cães. Já ouviu falar dele? Queridinho entre os shih tzu e seus donos, o tapete gelado foi desenvolvido com um gel especial que, para resfriar, necessita apenas do peso do corpo do animal. Ou seja, nada de eletricidade, refrigeração, água ou baterias: para que o tapetefique geladinho, basta seu pet ficar em cima dele por alguns minutinhos!


O tapete é gelado mesmo?


Sim, mas não fica gelado como o interior de uma geladeira, por exemplo. Até porque, se ficasse, esse frio todo faria mal para o bichinho. O que acontece é que esse gel especial que fica no interior do tapete não acompanha as altas temperaturas do ambiente, chegando até 6°C abaixo da temperatura ambiente.  se mantendo sempre mais “geladinho” que seu entorno. A gente testou por aqui e podemos dizer: sim, ele fica geladinho (e se mantém assim) mesmo!


Quando nossos shih tzu estão com calor, eles procuram sempre um piso mais frio para deitarem, como o da cozinha ou banheiro, por exemplo. Depois de algum tempo deitados, eles mudam de posição, pois aquele espaço já não está mais da mesma temperatura que antes, ou seja, ele já “esquentou”. Com o tapete gelado para cães isso não acontece, já que ele se mantém fresquinho durante todo o tempo em que o animal está deitado ou sentado sobre ele!


Gostaram? Os tapetes gelados podem ser encontrados em diversas plataformas de pet shop digitais como: petlove, entre outros.


Ah, e aqui vai uma dica: depois de algumas horas de uso (entre 3h há 5h), deixe o tapete “descansando” por um tempo. Assim, ele continua sempre funcionando direitinho!

Comentários