Shih Tzu cresce até que idade? Saiba

 Conhecer as fases de crescimento dos Shih Tzu é muito importante para nós fornecer conhecimento para os cuidados ideais e satisfazer as nossas expectativas em relação a eles, hoje vamos descobrir até que idade o Shih tzu  cresce.


Em comparação com os seres humanos a velocidade de crescimento dos Shih tzu é muito mais rápida.  Apesar de ser considerado impreciso, acredita-se que em média um ano humano é igual a sete anos de Shih tzu,  mas se isso fosse completamente verdadeiro o Shih tzu com um ano de idade não seria um Shih tzu adulto/adolescente/ ou maduro sexualmente. 




Por isso o primeiro ano do Shih tzu seria igual a 14 anos nosso em média, com pequenas variações.  Da mesma forma a maturidade comportamental e de personalidade também apresenta variações na dependência da raça e de indivíduos,  o Shih tzu cresce até que idade?


Raças de cães de grande porte, é mais lento para amadurecer em relação às raças pequenas como os Shih tzu. Um Dogue Alemão somente vai ganhar a plena maturidade com cerca de 2 anos de idade enquanto um Shih tzu será totalmente maduro com um ano de vida.


Enquanto em raças pequenas o primeiro cio do Shih tzu pode ocorrer em torno de 6 a 8 meses de idade, em algumas raças gigantes pode vir bem mais tarde.


Shih Tzu como é uma raça de pequeno porte, ele vai crescer até seus 8 a 9 meses. A Pois esses meses, ele adquire seu tamanho ideal.  


 (Se seu Shih Tzu não for uma raça pura, ele pode crescer mais do que o normal)



Curva de crescimento dos Shih Tzu 


Os Shih Tzu nascem com os olhos e ouvidos fechados.  Eles começam a abrir os olhos entre 12 a 15 dias de vida e, alguns dias depois, seus ouvidos abrem.


Primeiro mês 


Shih tzu com 30 dias. Quando os filhotes tem por volta de um mês de idade, começam a andar e reconhecer os outros. A esta altura, já desenvolvem seu primeiro conjunto de dentes.


De 3 a 6 meses de idade


Shih Tzu com 3 meses- Geralmente,  o peso de um Shih tzu irá dobrar o peso que ele tinha entre 3,4,5 ou 6 meses de idade.


Neste ponto você  já é capaz de presumir que o peso do Shih tzu de 3 meses irão dobrar na idade adulta.


Shih tzu com 8 meses


Filhotes de Shih tzu são capazes de segurar seus resíduos por cerca de oito horas,  uma vez que eles atinjam 8 meses.  De 9 a 12 meses, estarão prontos para se alimentarem com comida de Shih tzu adulto.



Peso do Shih tzu 


Shih Tzu com 3 meses - 2.350kg


Shih tzu com 4 meses - 3.700kg


Shih Tzu com 8 meses  4.400kg


Shih Tzu com 1 ano - 5.450kg


Obs: esses peso são o peso ideal para o Shih tzu!   (Peso normal)


Esperamos ter ajudado com essas informações! 


Até a próxima matéria 

Comentários