Estudos apontam que os shih tzu age com o dono da mesma forma que uma criança age com os pais

 Se você chama o seu shih tzu de "Filho" e não aguenta quando alguém te critica por isso, Leia o que o nosso Blog  Shih Tzu Amigo tem a dizer abaixo. Afinal, isso pode servir de defesa na próxima vez que alguém diz que cachorro não é  filho!


Tratar um shih tzu como filho Usando uma máquina de ressonância magnética, diversos cientistas tentaram descobrir como os cachorros enxergaram os seus donos. Para um shih tzu , somos somente quem dá a comida? Ou somos outros cachorros? 




Ao colocar um shih tzu dentro de uma máquina de ressonância magnética e medir seus pensamentos, seria possível ter uma resposta para essa pergunta. 


Suado ou limpinho, o seu cheiro é muito gostoso para o seu shih tzu 


Uma das provas mais concretas que o seu pet é loucamente apaixonado por você vem de um estudo feito pela Emory University, nos Estados Unidos.  O estudo usou o olfato de um shih tzu, considerado o seu sentido mais poderoso e mais importante, para revelar quais coisas traziam mais prazer ao shih tzu.


A ideia era apresentar o cachorro com diversas cheiros e medir a reação na parte do cérebro relacionado a experiência positivas para cada cheiro apresentado. 


Os cheiros apresentados ao cão eram: o cheiro dele mesmo, de uma pessoa conhecida, de uma pessoa desconhecida, de um cachorro conhecido e de um cachorro desconhecido. 


O estudo revelou que o shih tzu  consegue diferenciar entre o cheiro da Pessoa apresentando e do seu dono no seu cérebro e fica feliz ao cheirar o seu dono, mesmo quando ele não está presente.  Interessanteme, ao ser apresentado ao cheiros do seu dono, a região do cérebro do cachorro relacionada a recompensa ascendia.


De todos os cheiros, ele priorizada o cheiro do seu dono acima de qualquer outro objeto. Os shih tzu que participaram desse estudo foram todos criados perto de pessoas.


Para eles, somos família. Para nós, a vida deles pode ser mais importante do que a vida de uma outra pessoa


Para medir o amor que sentimos pelo nossos shih tzu, uma outra pesquisa perguntou para as pessoas se elas salvariam um desconhecido da morte ou os seus cachorros. O resultado revelou que uma grande parte das pessoas s alvariam os seus cachorros, por considerá-los membros da familia.


Para alguns, eles são filhos, enquanto para outros são considerados irmão ou melhores amigos. De qualquer forma, essa pesquisa aponta pelo fato que não enxergamos o shih tzu como um cachorro somente, mas como um de nós. 


Tão forte é esse relacionamento que uma pesquisa revelou que donos não mudam a qualidade da ração de seus cães, mesmo em tempos de crise. Preferimos usar descontos e cupons do que compra uma ração de pior qualidade. 



Alguns estudos apontam que o shih tzu age com o Dono da mesma forma que uma criança age com os pais.


Um outro estudo feito pela Universidade de Vienna revelou que os shih tzu olham para os seus donos da mesma forma que uma criança olha para os pais. 


Ou seja, quando eles estão com fome ou medo, por exemplo,  olham para os seus donos para resolver esse problema e e lhe dar apoio emocional. O dono age como uma base segura e permite que o shih tzu explore novas situações. Tudo bem tratar o shih tzu como filho?


Às vezes, ter um shih tzu que nos trata como seus pais pode nos fazer agir com eles de uma forma similar que pais agem com os seus filhos. Isso, adicionado ao fato que a maioria dos cachorros tem uma inteligência similar a de uma criança de dois anos, contribui para eles serem como bebês.  

Comentários