Carta de um Shih Tzu para seu dono

 Olá, 


Eu sou aquele que sempre lhe espera. O seu carro tem um som muito especial, e eu posso reconhecê-lo entre mil.


Os seus passos têm um timbre especial, eles são músicas pra mim. A sua voz é o sinal maior do meu momento feliz e às vezes você nem precisa falar nada.




As vezes eu sinto que você está triste, eu tento te fazer sorrir.  Se vejo que está Alegre, como isso me faz feliz!  Eu não sei qual é o melhor aroma no ar, só sei que o seu perfume é o melhor.


E eu volto a te esperar sempre e sempre. 

Até você chegar novamente. 


Esperar pelo som do seu carro... pelos seus passos.. pela sua voz... pelo seu cheiro....  pelo seu repouso sob minha vigília a noite.. pelo seu olhar... pelas suas mãos fazendo carinho em mim. Eu sou aquele que te espera. Eu sou seu cão!  E sou feliz por ser assim!


Nunca lhe pedi para me deixar bonito, nem para me adestrar.  Também não lhe peço bons alimentos ou me levar no veterinário, nem isso nem coisa alguma. Se não tiver Correia bonita, pode me colocar um laço ou deixa-me solto.


Prometo que não vou embora. Se não puderes me comprar uma casinha, me conformo dormir na sua cama mesmo, ou no chão mesmo. A onde quer que você me colocar eu sempre vou te proteger. 


Se eu destruir algo, me desculpe, é que não sei o que estou fazendo quando estou brincando com as suas coisas, não conheço o valor dos seus objetos e não estrago por má intenção. 


O que lhe peço é um carinho de vez em quando em mim, e um pedacinho de petiscos, o demais, me dê apenas se for de sua vontade.


Se eu soubesse falar, quantas palavras bonitas eu diria a você. Se você soubesse como fico feliz quando passeio contigo, mesmo que você não perceba, eu fico muito feliz!


E sim já estou velho, e lhe dei meus melhores anos, não  me deixe de lado. E, se lhe causei algum dano, com está lágrima que vê brotar de meus olhos, peço-lhe perdão. 


Sim, eu sou um animal, sou um cachorro criado por Deus, porém também nos os cachorros temos coração. 


Papai mamãe  chegará o dia em que partir eu dessa vida, e quero que vocês não fique triste, lembre-se que não gosto de ver vocês assim, em vez disso, lembre-se de tudo que vivemos juntos, das nossas brincadeiras, eu correndo atrás da bolinha, pegando as meias do papai, ou os chinelos,  lembre-se dos nossos passeios, e alegre-se pois corremos a corrida pela vida até  o final da minha vida. Gostaria muito de viver mais do que esperado, mais se não  for possível,  vamos fazer agora nossas lembranças,  pegue minha bolinha e jogue para mim, leve-me para dar um passeio.


Mamãe e papai, eu sempre serei grato por tudo o que vocês fez por mim, e principalmente pelos anos que passamos juntos, muito obrigado! 



Com carinho,


Seu grande amigo e filho,  seu Shih Tzu.  

Comentários