Como tirar os Nós do pelo do seu shih tzu sem ter que cortar o pelo

 Você sabe como desembaraçar o pelo do seu Shih Tzu? Na hora de adquirir um Shih Tzu  às  vezes ficamos em dúvida se devemos ter um Shih Tzu com o pelo curto ou longo. Ambos são lindos, mas os de pelo longo se parecem com bichinhos de pelúcia e são incrivelmente irresistíveis. Mas é claro, o pelo de um Shih Tzu, quando longo, pode resultar em série de complicações na hora de cuidar dele, como os infelizes nós que não sabemos como desembaraçar.




Os Shih Tzu são cães lindos! Quando os pelos caem sobre os olhos parecem efeito de algodão-doce quando saem do salão de beleza. Mas á medida que passam os dias, seu pelo vai se emaranhando, (criando nós) até que tomamos uma decisão extrema: decidimos corta seu pelo!


Como tirar os Nós do pelo do seu Shih Tzu 


1. A primeira coisa que você tem que fazer é escolher um momento em que você não tenha pressa, já que tempo de sobra é o que você precisa.   Respire fundo e coloque em sua cabeça a ideia de que vai trabalhar duro e que vai precisar de muita paciência.


2. Não caia no erro de pensar que se der um banho em seu Shih Tzu os Nós vão desaparecer!  Não é  verdade, eles ainda estarão lá, só que molhados.  Então, para começar a tratá-lo, faremos tudo a seco.


3. Vamos começar por encontrar os Nós.  Se você tem o costume de escovar o seu Shih Tzu diariamente, é mais provável que tenha um número menor de nós ou menos emaranhamentos.


4. Uma vez que encontre um nó, tente abri-lo um pouco com as mãos. Como você não quer machucar seu Shih Tzu, assegure-se de não puxar pela raiz.  Depois, colocando uma de suas mãos sob o emaranhado, comece a pentear pela raiz para as pontas, de um lado e de outro.


Essa operação deve ser feita em cada um dos nós que você encontrar se quiser salvar a cabeleira do seu Shih Tzu.  Caso ache alguns nós que parecem muito ligados a pele, escolha um pente do tipo ancinho, e, segurando a raiz com os seus dedos para não machucar o seu Shih Tzu, puxe delicadamente para empurrar os Nós um pouco para fora e facilitar o manuseio.


Uma vez que tenha terminado com todos os nós, passe o chuveiro. Depois de lava-lo com um champoo que hidrata, aplique uma máscara para cães que suavize o pelo e os nós do Shih Tzu.


Deixe agir por alguns minutos. Não deixe o seu Shih Tzu lamber a máscara, pois isso pode causar uma intoxicação. Enxágue e volte a procurar por nós!  É provável que com o pelo molhado você os veja com mais facilidade.  Se você  encontra algum nó que passou despercebido anteriormente, repita os processo que descrevemos anteriormente.



Esperamos ter ajudado vocês com essa matéria!


Deixe seu comentário, e fale como você faz para tirá os nós do seu bebê.

Comentários