Shih Tzu podem comer Pão?

 Será que um Shih Tzu pode comer pão? Existem diversos alimentos que pode prejudicar a saúde de nossos amiguinhos e não sabemos. Por isso, os tutores precisam estar sempre atentos ao que dar ao seu pequeno animal.


Geralmente, todo cão, adora um pão, e com o Shih Tzu não pode ser diferente. O seu também gosta? É só você começar a tomar café no início da manhã ou no fim da tarde, que ele já quer um pedaço do seu pão? Mas, será que o pão é um alimento apropriado para a saúde do cachorro?


Shih Tzu pode comer pão?




Na verdade não existem nenhuma proibição desde que a quantidade seja mínima. No entanto, o pão francês ou pão de forma tradicional não oferece nenhum benefício nutricional para o animal, muito pelo contrário, este alimento é rico em carboidratos, que quando consumido por pets auxilia no acúmulo de gordura corporal. 


Mais alguns Shih Tzu acabam desenvolvido algumas alergias a esse tipo de alimentos! Como a dermatite negra pelo corpo, é bom sempre lembrar que os cachorros não são pessoas (humanos) para que possamos oferecer alimentos humanos. 


David Silva um médico veterinário da cidade de Washington Dc formado na Universidade de Nova york diz:  


"Já recebia na minha clínica diversos cães com problemas de alergias,  e 70% delas são alimentares,  Alguns  tutores acabam dando alimentos humanos para os pets que acabam desenvolvendo algum tipo de alergia. Eu sempre recomendo se possível não dar, isso vai evitar ah não desenvolver alergias alimentar, a única comida apropriada para os cães são as rações. 


Um grande exemplo disso é: Você comeria a Ração do seu cão ou beberia a água dele? A resposta de muitos séria "Não" porque? Porque os alimentos dos cães não foram feitos para os seres humanos,  e se por algum motivo comermos esses alimentos,  possivelmente teremos problemas de saúde. 


Dessa mesma forma, os alimentos dos seres humanos não foram feito, para cães".


Quando Questionado se os cães poderiam comer pão, o doutor David Silva respondeu:  Não existem proibições se os tutores der um pedaço pequeno, e raramente,  mais o pão quando dado aos cães podem desenvolver:



1. Diabetes. 


2. Obesidade e Glicose no Sangue.


3. Hipertensão. 


4. Contribui para o aumento de Tártaro. 


5. Gengivite 


6. Mau hálito.  



Se os donos quiserem evitar esse tipo de problemas,  eu digo, EVITEM. "


Querem dar petiscos ao seu cão?  Der alimentos apropriados para eles, eu indico fazer biscoitos de fígado, finalizou David.

Comentários