Problemas oculares nos shih tzu: como identificar

Ter um shih tzu como parte de sua família pode exigir muita manutenção. A raça é suscetível a problemas nos olhos, e isso é muito importante para manter os olhos limpos. Existem vários problemas oculares comuns na raça Shih Tzu , devido às suas grandes olhos sensíveis.


Cataratas


A catarata , que são geralmente genética , não vai desenvolver até que o cão é de 8 anos , embora também pode ocorrer devido a uma lesão no olho . A catarata pode ser reconhecido por um aspecto nebuloso sobre o olho do cão . A catarata não afetar a visão do Shih Tzu e pode fazer seu cão se tornar cego , se a condição não for tratada . As cataratas são removidos por cirurgia , embora a cicatrização pode ocorrer a partir da cirurgia e pode levar à diminuição da visão.


Córnea Úlceras




A úlcera de córnea pode resultar de um Shih Tzu arranhando seu olho. Uma lágrima no olho normalmente não é visível, mas sinais de uma úlcera incluem o seu cão manter seu olho apenas entreaberta , o cão de fechar seus olhos com mais freqüência do que o habitual , ou o Shih Tzu tem mais lágrimas do que de costume. O veterinário será capaz de diagnosticar a úlcera de córnea eo tratamento provavelmente será composto de colírios diários que irão reduzir o inchaço ea dor.


Infecção


Os sintomas da uma infecção ocular incluem inchaço , mais alta do que o habitual, vermelhidão e sensibilidade à luz. Se a infecção do olho no olho (s) do seu Shih Tzu não for tratada, a doença pode causar problemas de visão.


Um veterinário irá distinguir se o animal tem uma infecção bacteriana /viral olho ou alergias. Se a condição é uma infecção nos olhos, ela é tratada com um colírio antibacteriano.


Questões cílios


distiquíase é uma condição em que um cílio cresce na superfície interna ou a borda de pálpebra do Shih Tzu. Se o chicote do olho não é perceptível , sinais de que existe um problema de incluir o seu Shih Tzu esfregando o rosto no travesseiro, tapetes ou qualquer coisa que puder para aliviar o desconforto. O tratamento mais comum é para um veterinário para remover permanentemente a pestana por eletrólise.


Conjuntivite


Os sintomas de conjuntivite ou olho -de-rosa , incluem a alta do olho (s) , inchaço , desconforto perceptível e uma aparência vermelha ou rosa do olho. Este problema ocular comum em seu Shih Tzu pode ser causada por vários fatores, incluindo alergias ou objetos no olho. Olho -de-rosa pode ser transmitida por contato , que é a forma bacteriana - cão para cão . Ele também pode ser transportado por via aérea , o formulário de que viral geralmente ocorre nos meses mais frios , com umidade. O tratamento para essa infecção ocular geralmente inclui uma medicação para reduzir o inchaço e combater as bactérias.

Comentários