Esconde-esconde com meu cachorro: Dicas

 Muitos tutores de pets desejam fazer seus cachorro feliz, principalmente quando o assunto é diversão!  Alguns compram brinquedos ou outros utensílios para a interatividade de pet. Porem existe uma outra brincadeira muito interessante e divertida que pode ser feita com o seu amigo é a de esconde-esconde.

A ideia é simplesmente atiçar a curiosidade para que o cachorro procure uma determinada pessoa que está escondida.


Os benefícios para o seu cão podem ser diversos. Se a brincadeira for feita em um local grande e com bastante espaço, naturalmente ele vai correr, e isso vai fazer com que o cachorro gaste energias que estão acumuladas. Além disso, ele vai conseguir treinar o seu fato e o poder de percepção. Para algumas raças pequenas como por exemplo o shih tzu,  será um grande e bom exercício.


Sempre lembre-se 




É importante lembrar sempre que as brincadeiras com os cachorros nem sempre acontecem conforme planejamos. Principalmente no início, quando eles ainda não estão acostumados. Por isso, antes de mais nada é importante acostumar o cachorro com as atividades dentro do jogo.

Para que esta brincadeira funcione é necessário que o seu cão obedeça a alguns comandos, como o de ficar sentado em um determinado local e esperar até que outro comando faça com que ele se movimente.

Além disso, esta brincadeira acaba sendo feita de forma muito mais fácil quando existem duas pessoas.


Brincando de esconde-esconde


Para começar a brincadeira, segure ou ordene que o seu cachorro fique em um determinado local. Depois disso, peça para a outra pessoa para se esconder e ordene para que vá atrás dela. Caso ele tenha dificuldade no início, peça para a outra pessoa chamar pelo cão, assim ele vai naturalmente correr atrás de quem está chamando.

Uma outra dica para que a brincadeira com seu cachorro funcione é você jogar um brinquedo e depois se esconder.  Como você pode fazer? 


Pegue um brinquedo do seu cão que ele goste muito, e em seguida jogue longe para que ele corra atrás do brinquedo e leve até você.


assim que você jogar o brinquedinho do seu pet, você deve se esconder pela casa o mais rápido possível, dessa forma quando ele for levar até você o brinquedo ele vai ter que procurar você até achar.


Caso ele chegue ao local de onde você jogou e não for lhe procurar,  chame pelo nome dele ou peça para alguém falar:  “Nome do seu cachorro.. Cadê mamãe? Ou Cadê papai?”. Pode ser qualquer nome que ele conheça na hora da brincadeira, o mais importante é  que seu cachorro procure por você. 


Sempre que ele encontrar a pessoa, dê algum petisco e faça bastante festa com o seu amigo para que ele fique motivado a continuar o jogo. 


Comentários