A fumaça da fogueira faz mal aos cães

        Cuidado com a fumaça da fogueira nos pets


Os cachorros em geral são geralmente envenenados por fumaça devido a incêndios domésticos, principalmente os que são braquicefalizas: Shih-tzu, Lhasa Apso, Pug e Buldogue francês. Como cachorros e gatos se escondem ou se encolhem durante os incêndios, eles geralmente não conseguem escapar, resultando na inalação de fumaça. 


Anúncios Patrocinados


Produtos químicos liberados de materiais queimados, incluindo partículas, monóxido de carbono, dióxido de carbono e cianeto, podem resultar em lesões pulmonares graves.


Os cães podem ficar perto de fogueiras?





Não é recomendado mantenha seus cachorros longe da fogueira até que as brasas esfriem completamente, aproximadamente 24 horas depois. Embora o fogo seja muito menos perigoso depois de extinto, partes de suas consequências ainda podem prejudicar seus animais de estimação, como brasas soltas ou brasas.


Não devem chegar perto do fogo

Embora seja verdade que os cães tendem a preferir estar mais perto de fontes de calor do que os humanos, não é seguro acreditar que um cão sabe quando mudar de posição ou mover-se. Os cães que têm o hábito de adormecer em frente ao fogo podem se queimar ou ter problemas de saúde relacionados, como desidratação.


Passeios na noite da fogueira?

Mantenha-os dentro de casa - se o seu cão gosta de um passeio noturno, ele pode ter que pulá-lo na noite da fogueira e talvez até mesmo nos dias que antecederam. Leve seu cachorro para passear durante o dia e, se ele precisar ir ao banheiro novamente, vá com ele ao jardim para que se sinta protegido.


Anúncios Patrocinados


Caso tenha havido inalação de fumaça, o recomendado é buscar ajuda de um médico veterinário o mais rápido possível para evitar que aconteçam lesões permanentes nas vias respiratórias. Além disso, é recomendado ir para um local aberto e arejado e deitar no chão, ficando, preferencialmente de lado.


Comentários