Seu Shih Tzu é ciumento: Saiba como controlar

Ė interessante como os shih tzu se parecem com os humanos,  eles precisam do nosso carinho, atenção,  que lhes dediquemos tempo e também possuem sentimentos.  As pessoas que tem shih tzu em casa já sabem muito bem disso.


Anúncios 


Nesta oportunidade, vamos falar sobre o ciúme dos shih tzu, um sentimento muito comum que aflora quando chega um novo membro da familia ou um novo membro da casa.  Afinal a raça shih tzu é ciumenta? 


Shih Tzu Ciumento





Porque o shih tzu sente ciúme?  Para um cão sentir ciúmes vai depender, em grande parte, da educação que você tenha dado a ele.  Ele pode se mostrar ciumento entre várias situações diferentes,  principalmente frente a qualquer pessoa ou animal que lhe possa roubar o protagonismo.


O seu shih tzu pode começar a sentir ciúmes quando acontece uma mudança de papéis,  isto acontece quando chega um novo membro a nossa familia.

Por isso a atitude dos donos, frente a nova situação que se apresenta, tem grande importância.


Anúncios 


Seu shih tzu também pode ter ciúmes por querer mais atenção, no momento em que chega uma pessoa nova em casa, ou frente a uma situação em que a atenção dos donos lhe é tirada!  

Eles percebem que não estão recebendo a mesma atenção e, assim, se sentem inseguros e certamente vão reclamar isso com seu dono.


Sintomas de um Shih Tzu Ciumento 


1. Mudança no seu comportamento diário, pode ser que, de repente, ele comece a rosnar sem motivo aparente e depois se acalme sozinho.


2. Se aparecer uma pessoa ou um filhote de shih tzu Novo na casa e seu shih tzu se mostrar irritado, possivelmente essa atitude seja por motivos de ciúmes.


3. Age de maneira possessiva e protetora.


Como controlar o ciúmes do shih tzu 


Educar o shih tzu para não ter ciúmes - A educação tem um papel primordial para que o nosso shih tzu não sinta ciúmes no futuro.  Desde filhotes, você deve acostuma-lo a se relacionar com outros shih tzu e bichos de estimação,  além de diferentes seres humanos. Se eles se acostumam a compartilhar seus brinquedos, sair para passear com outros shih tzu, e inclusive, se relacionar com crianças,  esteja certo de que, no final, ele não verá as novas pessoas ou outros shih tzu como uma ameaça.  


Comentários