Penteados para Shih Tzu

 Os shih tzu têm uma história real como um dos cães sagrados do tibet que também foram mantidos por governantes chineses, de acordo com o American shih tzu Club.


Anúncios 


 As pessoas continuam a gostar da raça por causa de seu temperamento agradável e boa aparência, acrescenta o clube. Apesar de os shih tzu já serem lindos o bastante, você pode embelezá-los ainda mais com alguns estilos criativos de penteados! 


 Veja agora algumas dicas que vai ajudar vocês a embelezar ainda mais seu Shih Tzu.





 Chuquinha


 Chuquinha é um dos estilos mais populares de penteados entre os Shih Tzu, de acordo com American Shih Tzu Club. Segundo o Clube, há dois tipos de chuquinhas: aquela para o dia a dia e a Chiquinha para apresentações e outras ocasiões especiais. A característica do visual é uma ou mais seções de pelo presas com um elástico no topo da cabeça do Shih Tzu.  Adicione um laço à chuquinha e cachos usando babyliss para um visual mais refinado.


  Tranças


 Se o Shih Tzu tiver o pelo longo o suficiente, tranças são outra opção de penteados. Adicione tranças na chuquinha da cabeça, prendendo todas as seções em uma única trança ou trançando cada seção individualmente. 

 Outra opção é fazer tranças em porções do pelo na frente das orelhas descendo pelos lados da cara do Shih Tzu num visual mais infantil.


  Maria-Chiquinhas


 Pelos longos nas orelhas são ideais para maria-chiquinhas. Penteie o pelo para baixo, prendendo com um elástico e adicione um laço no topo de cada orelha.


  Moicano


 A última tendência para estilos de Shih Tzu é o moicano. Este visual funciona melhor em Shih Tzu que tem uma seção mais longa de pelo no topo da cabeça cercada por pelos mais curtos, geralmente quando eles estão crescendo para uma chuquinha. Penteie a seção mais longa do cabelo para cima e passe gel ou creme para deixa-lo no lugar. (O gel deve ser gel para bebê, sem álcool e suave).


  Fu Manchu 


 O visual fu Manchu, também conhecido como Tosa de Leão,  funciona com Shih Tzu que têm o pelo muito longo nas orelhas e barba, de acordo com o site The Sweet and Diddy pops. Quanto maior for o pelo da orelha e da barba, melhor será o visual. 


Anúncios 


 Penteie as orelhas e a barba para baixo e corte as pontas, para que seja homogêneo até a parte de baixo da cara do Shih Tzu. 

Comentários