Tudo o que você precisa saber sobre os olhos do shih tzu

 Muitas pessoas caem no amor com o Shih tzu por causa de seus grandes olhos escuros com vida! Uma grande quantidade de cuidados serão necessários ao longo de sua vida para manter os olhos lindos saudável. 

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para o seu shih tzu é fazer com que cuidados com os olhos uma prioridade e parte de sua rotina diária, pois os olhos do Shih tzu são propensos à infecção, lesões e doenças. 


Lesões e doenças, mas a menos que seu filhote tenha herdado uma doença ocular conhecida, muitos problemas podem ser evitados.


Anúncios 


A maioria dos problemas oculares podem ser prevenidas através da atenção escrupulosa. Ao contrário de escovar com os dentes e tomar banho, cuidados com os olhos é fácil e rápido, mas deve ser feito diariamente. 


Primeiro aprender a observar 





Antes de limpar, toma um rápido olhar para os olhos do Shih Tzu. Um pouco de luz extra, tal como uma lanterna e talvez uma lupa pode ajudar a determinar se algo simplesmente não parece certo.


Suspeita que seu shih tzu tem um problema se eles estão:


1. Arranhando seu rosto.


2. Esfregando o rosto no chão ou outro objeto. 


3. Piscando repetidamente 


4. Apertando os olhos ou não abrir o olho completamente. 


5. Olhos fechados 


6. Evitar luz 


7. Mucosa óbvios ou ao redor dos olhos.


8. Lacrimejamento excessivo.  


9. Pêlos que crescem muito perto do olho ou cabelos tocar a córnea. 


10. Vermelhidão ao redor da parte Branca dos olhos.


11. Um objeto estranho ou sangue que vem do olho:

STOP chame seu veterinário, pois está é uma situação de emergência. 


A maioria dos hospitais veterinários ensina seus funcionários para fazer todas as chamadas de cerca de olhos de animais de emergência. Se este não é o caso com o seu veterinário e você é  incapaz de ser visto imediatamente, contacte o seu veterinário de urgência do hospital mais próximo. 


Anúncios 


Os Shih Tzu são propensos a uma variedade de diferentes doenças e problemas nos olhos. Shih Tzu problema oculares podem ser qualquer coisa de uma infecção de uma doença que causa cegueira total. Todos os cães de Shih Tzu ter um pouco de rasgar, mas quando se torna profunda, pode haver um problema, não avance para limpar, mas chame o seu veterinário para uma consulta. 


O problema mais comum é provável que você encontra é uma infecção. Infeções oculares resulta de:


1. Alergias.


2. Bactérias ou vírus.


3. Distritos ou objetos estranhos entrando no olho (partículas de grama, terra, areia ou poeira)



Limpeza dos olhos do Shih tzu:


1. Observar os olhos para os problemas. 


2. Remover remelas sobre os olhos.


3. Lave com água morna e toalhinha (de algodão que não irrite os olhos)


A limpeza diária irá ajudar a remover qualquer lamaçal que se acumula. 


Limpeza abaixo dos olhos também irá reduzir a quantidade de manchas de lágrimas ácida que descolorir o cabelo em Shih tzu de cor clara.  Use uma bola de algodão, pano limpo, ou quadrado gaze umedecida com água morna. Limpe cuidadosamente a partir do canto do olho para fora.  Repita quantas vezes for necessário para remover todos os detritos, utilizando superfícies limpas de cada vez.


Se as lágrimas têm endurecido, você pode precisar usar um pente de dentes finos, como um pente para pulgas para remover os detritos.


Se preferir, você pode usar tanto uma solução oftálmica ao balcão ou prescrito pelo seu veterinário para fazer a sua limpeza diária. 


Aplicar a solução através de uma bola de algodão ou utilizando um conta-gotas de solução, em seguida, secar.


Como proteger os olhos do seu Shih tzu


1. Não deixe seu Shih tzu pendurar a cabeça para fora da janela de um carro. É susceptível de irritar os olhos.  Tomé cuidado para evitar shampoo, condicionador, ou outros produtos de ter contato com os olhos do seu Shih tzu. 


2. O cabelo na cabeça pode ser cortado curto ou amarrado para cima (colocado para trás através de uma xuxinha) O cabelo abaixo dos olhos e sobre o nariz pode ser cortado curto usando um par de tesouras cegas de nariz. Tenha muito cuidado quando for corta, para não acidentalmente pegar um pouco de pele.


3. Evite lugares onde seu Shih Tzu poderia danificar um olho.  Como correr em Mato, bosque, E outros lugares onde tenha objetos que possa danificar os olhos do seu pet.


Cor dos olhos do Shih Tzu. 


1. Olhos de um Shih tzu pode ser marrom escuro, Verde ou azul.


2. Olhos castanho são os mais comuns.


3. Os olhos verdes são encontrados no Shih tzu fígado colorido.


4. Olhos azuis são raros, mas não é considerado um problema de saúde na raça Shih tzu. 


Fatos sobre vista do olho do Shih tzu.


1. Em comparação com a visão humana perfeita  (20/20) os Shih Tzu ver cerca de 20/75 à 20/80.


2. Os Shih tzu ver muito bem no escuro, devido às suas pupilas grandes e abundância de varas em sua retina.


Os Shih Tzu são  cães que tem muita tendência de problemas de visão,  devido aos seus olhos grandes!  Por isso que é sempre recomendado cuidados diários com os olhos do seu bebê. 

Não, se você  costuma corta os pelos ao redor do nariz perto dos olhos, recomendamos o corte de 2 em 2 semanas.


Agora se você cortou e se arrependeu, E não  deseja corta novamente,  recomendamos diariamente pentear o pelo do bigode para baixo, teve fazer isso de preferência  3 vezes ao dia!  Para que o pelo não perfure os olhos do seu pet


Comentários