Como os shih tzu escolhe seu Tutor

Nem sempre quem alimenta o shih tzu é  o seu tutor na casa.  Carinho e atenção podem ser bem mais importantes para o seu shih tzu.  Muita gente pensa que os Shih tzu escolhem seu tutor preferido de acordo com a quantidade de comida e de tempo que cada pessoa dá a ele. Mais a preferência dos Shih tzu pode ser um pouco mais complexa.


Apesar de tempo e alimentação serem bem importantes, existem vários outros fatores que podem influenciar a decisão dos shih tzu sobre quem é o seu tutor na casa.





Carinho e atenção são os pontos mais importantes para os Shih Tzu. 


Um dos pontos mais importantes e que vai fazer com que o animal desenvolva laços bem fortes com o humano para vira seu tutor é a interação e socialização com o shih tzu nos primeiros meses de vida, ou quando ele chega em seu novo lar.


Até os seis meses de vida, os cérebros dos filhotes de Shih tzu são muito receptivos, então as experiências sociais que eles tem podem influenciar pelo resto de sua vida. Por isso é tão importante nesse período que o shih tzu tenha uma grande diversidade de interações positivas com uma grande variedade de pessoas, lugares e coisas.


É preciso passar um tempo com seu shih tzu, mas um tempo de qualidade, realmente interagindo com eles. Porém, nunca é tarde para começar a socializar seu Shih Tzu.  Quanto mais experiências eles tiverem e quanto mais pessoas eles conhecerem, será mais fácil ele se dar bem com novos humanos e fazer amigos. 


Se você alimenta seu shih tzu, mas não oferecer para ele, carinho e nem um tempo de qualidade para ficar com ele, o shih tzu poderá trocá-lo facilmente por outro humano que goste de brincar e de dar mais atenção e carinho para o pet.


Atenção e carinho são coisas muito valorizadas pelos animais e que ajudam a estreitar os laços com seu humano. 


Além disso, o Shih tzu pode associar a presença de certo humano com coisas divertidas e felizes,  Por isso é tão importante dar ao seu Shih Tzu um tempo de qualidade.


Não adianta nada ficar ao lado dele enquanto resolve coisas ao celular ou computador, os Shih Tzu precisa de muita atenção.  

Então brinque com seu Shih Tzu, passei com ele é converse, ele saberá te ouvir.


Comentários