3 coisas que o seu pet consegue – mas você não

 Parece meio óbvio, mas os cães têm uma forma de agir totalmente diferente de nós, seres humanos. Ainda que a interação entre as duas espécies ocorra facilmente e renda boas histórias de afeto, amizade e companheirismo, precisamos sempre nos lembrar de que cachorros são… Animais.


Links Patrocinados


Para contextualizar melhor esse assunto, separamos uma lista de atitudes estranhas, mas que são facilmente perdoáveis porque, afinal de contas, os autores têm quatro patas e um rostinho fofo. Veja, a seguir, algumas coisas que seu cachorro pode fazer, mas que você não deve tentar imitar jamais:


Correr atrás do próprio rabo





Já reparou que os cachorros têm esse costume engraçado? Quando a cena acontece apenas de vez em quando, não há problema algum nesse tipo de comportamento.

Agora, se o seu pet fizer isso diariamente e várias vezes seguidas, talvez seja uma boa ideia buscar ajuda veterinária, pois o comportamento pode sinalizar estresse e ansiedade.


Sono leve


Seu cachorro não apenas dorme sem fechar totalmente os olhos (pode reparar) como também acorda com uma facilidade absurda. Isso acontece porque o sono desses animais é dividido em cochilos e eles não conseguem dormir profundamente como nós, humanos.

A explicação para isso pode ter relação com a evolução, pois, quando ainda não eram domesticados, os animais precisavam estar sempre em estado de alerta.

 

Marcar território

 

Os cachorros têm um olfato poderoso, lembra? É por isso que esses animais usam a urina para demarcar território, pois, assim, os outros cães saberão onde estão pisando.


Links Patrocinados


Uma curiosidade é que, pela forma como fazem xixi, o comportamento é muito mais comum em machos do que em fêmeas.


Comentários