Os cachorros sofrem ao serem deixados em casa sozinhos

 Alguns shih tzu latem, choram ou saem destruindo a casa inteira. Outros ficam andando sem parar, salpicam bastante e fazem xixi para aliviar a tensão. 


Anúncios


Segundo a fonte, um estudo realizado no Reino Unido comprovou que os shih tzu sofrem quando são deixados em casa sozinhos. 


Estudo aponta que os shih tzu sofrem ao serem deixados em casa sozinho.





A equipe especializada em comportamento canino de um abrigo chamado Battersea Dogs & Cats Home,  na Inglaterra, foi a responsável pela descoberta. Para isso, foram medidos os batimentos cardiacos, respiração e taxas hormonais relacionadas ao estresse. 


"O período mais estressante para a maioria dos shih tzu é a primeira meia hora sem os tutores. Porém, em alguns shih tzu este elevado nível de ansiedade pode durar todo o tempo em que estão sozinho" afirmam os estudiosos. 


Os pesquisadores  explicam que os shih tzu reagem de forma diferente diante da solidão.  Alguns latem, choram ou saem destruindo a casa inteira.  Outros ficam andando sem parar, salivar bastante e podem até fazer xixi para aliviarem a tensão. 


Treinando o Shih Tzu  para ficar sozinho


Uma técnica ensinada pelos especialistas é que ainda shih tzu filhotes, os animais passem por treinamento para ficar a sós.  Eles orientam o tutor a sempre que sair  deixar brinquedos e petiscos para os shih tzu.  Inicialmente,  você deve sair por um período menor que 30 minutos e depois ir aumentando dia após dia, os intervalos de ausência. 


Anúncios


E  sempre quando regressar, você deve retirar todos os apetrechos que deixou de consolo para seu pet, como brinquedos e petiscos. Assim, ele vai compreender que ele só estarão disponíveis quando você não estiver. Daí a tendência é que ele se console mais e entenda que pode ser recompensado por isso. 


Comentários