Carta de shih tzu para seu dono

 Olá sou eu, seu shih tzu, e eu tenho algo que gostaria muito de sussurrar em seu ouvido. Eu sei que vocês humanos levam uma vida muito agitada. 

Vocês tem que trabalhar, estudar, alguns tem que cuidar dos filhos, parece que estão sempre correndo aqui e ali.  E muitas vezes, acabam não percebendo as coisas realmente importantes da vida.





    Olhe pra mim agora, enquanto você está sentado ai no computador ou no celular.  Veja a forma como os meus olhos castanhos escuros olham pra você.  Eles estão um pouco nublado agora, isso vem com a idade.  Meus pelos brancos já estão quase tocando meu focinho.


Anúncio 


  Todas as vezes que você sorri pra mim, eu vejo o amor em seus olhos.  O que você vê no meu?  Um amor inocente,  capaz de perdoar e entender qualquer coisa que você faça!  Quero só um momento do seu tempo, mesmo que sejam alguns minutos para ficar comigo.


   As vezes, nós Shih tzu morremos jovens, e sabemos o quão duro é pra você ter que se despedir da gente tão cedo, mas papai e mamãe não é nossa culpa. As vezes envelhecemos é ficamos um cão velhinho, com o focinho grisalho e os olhos nublados, mas meu amor por você continua lá!  Um dia, não vai ter jeito, vou ter que partir.


Posso não estar mais aqui com você amanhã ou na semana que vem.   Algum dia você vai sentir raiva de si mesmo por não ter ficado um pouco mais comigo.


     Mas por favor mamãe e papai, fique calmo quando essa hora chegar!  Sempre lembre dos momentos bons que passamos juntos,  mais vamos aproveitar o dia de hoje, vamos ficar juntos e fazer nossas lembranças!  

Então  venha, sente-se aqui no meu lado no chão e olhe bem nos meus olhos,  Se você olhar forte e fundo o suficiente, iremos conseguir nos comunicar, você é eu, de coração com coração. 


    Eu tenho muitas coisas para dizer pra você sobre como é divertido correr atrás da minha bolinha, dos meus brinquedos,  ou também posso dizer coisas profundas sobre mim, ou até mesmo falar sobre coisas da vida. Você decidiu que queria minha presença na sua vida, porque queria alguém para compartilhar esse tipo de coisa.


Anúncio


   E aqui estou eu.   Não sou exatamente como  Você, mas eu também posso sentir alegria, tristeza, frio, fome, soninho, saudades.... então acho que até que somos um pouco parecidos, você  não  acha?Fique tranquilo, eu não vejo você como um "cachorro gigante que anda em duas patas".  Eu sei o que você é um ser humano,  em toda a sua estranheza, e ainda assim te amo mais do que amo qualquer outro indivíduo da minha espécie.  Estranho ne?



   Agora venha logo aqui no Chão comigo! Vamos deixar o tempo mais lento por apenas 15 minutos, já é o suficiente pra mim, sei que você é cheio de obrigações.   Olhe no fundo dos meus olhos e converse comigo. Eu entendo você!  É só falar com o coração.   Podemos não ter amanhã para fazer isso, a vida é muito curta.


     Em breve não  estarei entre vocês,  mais sempre lembre-se da minha presença nesta casa,  quando eu corria atrás da minha bolinha, ou quando comia seu chinelo, as vezes que tentei dormir na sua cama, lembre-se quando corria pra lá  E para cá. 


Mamãe, papai mim desculpe por todas minhas travessuras!  Não queria trazer este estresse para vocês,  mais as vezes não  tenho noção do que estou fazendo.


Mais ao mesmo tempo agradeço ao meu bom Deus, por ter mim colocado em um lar maravilho como este aqui.  Sei que não  vou viver muito, mais o pouco que irei viver, tenho certeza que vai ser o mais felizes da sua e da minha vida.



       Com todo o Amor do mundo, Seu Shih tzu. 


Comentários