Castração em shih tzu: Prós e Contras

 Por que não Castrar o seu shih tzu - Se você pretende castrar o seu cachorro, é importante que saiba que além de algumas vantagens, existem também o lado ruim dessa intervenção cirúrgica, por isso decidimos mostrar algumas das desvantagens mais significativas da esterilização. 





Estas são as seguintes:


Desvantagens na castração do pet 

1. Se você for castrar o seu shih tzu, é importante levar em conta que hormônios como a testosterona serão muito diminuído por essa intervenção cirúrgica, o que significa que todas as atitudes causadas por ele mudarão para sempre, o que pode ser tanto positivo quanto negativo.  Isto é o que mais será alterado. 


2. Os shih tzu castrado podem  crescer além de seu tamanho natural,  O que pode ser um incomodo se você  tiver problemas com a estatura de seu animal de estimação.


3. As mudanças fisiológicas que ocorrem depois da castração podem afetar o metabolismo do shih tzu e seu apetite, o que poderá se derivar em problemas de obesidade.


4. Se você castrar um shih tzu antes dos 5 meses, ele estará mais propenso a desenvolver displasia de quadril e reptura do ligamento cruzado cranial.


Antes de castrar seu shih tzu,  Não se esqueça de levar em conta todos estes detalhes para que você possa assim vir a tomar a melhor decisão.  Antes de sair tomando qualquer decisão abaixo está os grandes benefícios que a castração trás para seu cachorro.


Benefício médicos de se castrar um Shih Tzu 


Uma das características mais atrativas da castração é que ela oferece uma série de benefícios médicos ao shih tzu e que melhorarão a qualidade de vida dele. Estes são  os mais importantes:


1. A castração significa a eliminação cirúrgica dos dois testículos  (no caso dos machos) assim se eliminará também a raiz da possibilidade de que o seu shih tzu venha a sofrer de câncer testicular, que é uma dolorosa enfermidade e que costuma ser muito comum.


2. No caso das fêmeas, evitará as doenças do útero e os incómodos derivados do sangramento  quando ela estiver no cio.


3. Protege o seu shih tzu do câncer de próstata, que é uma enfermidade muito difícil de ser curada;


4. Nas fêmeas, a castração ajuda a evitar a aparição da gravidez psicologica.

 

"Esperamos ter ajudado vocês a tomar as melhores decisões!  A final de contas é o bem estar do nosso shih tzu que está em jogo, por isso é  sempre bom avaliar antes de fazer,  e claro sempre consulte  seu veterinário".  


Comentários